fbpx

Próteses

As próteses dentárias podem restabelecer a função e a estética de um sorriso perdido. Existem várias modalidades de próteses e que apresentam um resultado estético e funcional satisfatórios.

Uma destas modalidades é a prótese fixa ou ponte fixa a qual pode reconstituir apenas um elemento dentário ou vários elementos, dependendo das condições dos pilares (raízes dentárias) aonde elas serão fixadas. Antes da colocação da prótese é necessário o tratamento endodôntico (tratamento de canal) e a confecção de núcleo (pino) que ajudará na retenção da prótese. A prótese fixa é confeccionada em porcelana .Utilizamos um dente de acrílico, de forma provisória e este é substituído, ao final, pela porcelana.

A ponte móvel ou prótese parcial removível, o paciente tem a liberdade de retirar para poder higienizar ou para dormir, a sua base pode ser feita em aço em inoxidável – próteses definitivas – ou também com a base em acrílico – próteses provisórias .Ao contrario da prótese fixa são em acrílico, o que reduz a vida útil da prótese parcial removível comparada com a fixa. A ponte móvel deve ser bem planejada para que não afete os dentes pilares e acabe comprometendo ao médio e longo prazo. Algumas pontes móveis são feitas em material elástico podendo ser de fácil adaptação para o paciente.

 

Deixe seus dados que vamos entrar em contato com você:

Home

A chapa ou dentadura é nome popular para a prótese total, este tipo de prótese de dentes devolve todos os dentes perdidos, não é apoiada em nenhum dente ou raiz dentária, apoia-se sobre a gengiva e o remanescente ósseo, é indicada para pacientes que perderam todos os dentes ou apresentam dentes comprometidos. A prótese total como a prótese parcial removível apresentam dentes em acrílico, e deve ser cuidadosamente planejada, para que não fique com “jogo” na boca e não machuque a gengiva e outras regiões da boca. A prótese total também pode ser provisória, para pacientes que ficaram a com prótese por um determinado tempo – principalmente depois de uma cirurgia até a cicatrização – até receberem o tratamento definitivo.

Uma modalidade de reabilitação protética que vem tendo a sua procura aumentada nos últimos anos, são as facetas laminadas. Esta próteses são unitárias com a função principal de devolver o contorno e a cor mais naturais possíveis. Para a sua confecção elas podem exigir um preparo prévio – um pequeno desgaste da face da frente do dente – ou serem colados na frente do dente – também conhecidos com lentes de contato – esta modalidade devolve um sorriso estético se alterar a função da mastigação.