Prevenção na odontologia-

Prevenção na odontologia

Dentes bonitos, claros, bem contornados e corretamente alinhados é o sonho da maioria das pessoas. Mas não é somente isso que é composta a saúde bucal, outras regiões da boca devem receber a devida atenção.

Uma das regiões que mais resulta em problemas na saúde bucal, são as gengivas, região tecido de mole que recobre uma grande. Está está sujeita a doenças como a gengivite e a periodontite

A gengivite é a inflamação da gengivas ao redor do dente, com aspecto vermelho, podendo ou não estar acompanhado de dor e comumente acompanhado de sangramento, a reversão da gengivite pode ser facilitada se o paciente procurar um profissional e realizar a escovação correta e a utilização do fio dental

A periodontite pode ser uma evolução da gengivite, mas as vezes não tem associação, apresenta os mesmos sinais e sintomas da gengivite, podendo em alguns casos resultar na perda do dentes, está doença deve ser acompanhada e o paciente deve seguir todas as orientações para haver o controle da doença.

Outra parte esquecida e sem prevenção na odontologia pelos pacientes, é a língua. Ela deve ser escovada juntos com os dentes, a higienização deve ser feita com a própria escova, ou um raspador de língua. A limpeza não deve ser feita somente na parte da frente, mas atrás também, com a falta da escovação, pode haver a deposição de um material branco, que além de visualmente ter um aspecto ruim, podem causar o mau hálito.

Sobre o mau hálito você pode encontrar mais informações aqui. Faça prevenção na odontologia do mau hálito!

Estes problemas relatados acima podem ser facilmente prevenidos, com uma visita ao seu dentista no período entre 4 em 4 meses ou dependendo de 6 em 6 meses. A orientação  do profissional é mais importante arma no arsenal contra o combate e prevenção na odontologia destas doenças