fbpx

Halitose

Halitose

Halitose ou mais popularmente conhecido como mau halito, acomete cerca de 30 % da população, pode apresentar vários níveis desde aquele mau halito de quando acordamos até envolvendo problemas gástricos graves.

O paciente que sofre de halitose deve procurar um dentista, o qual pode estabelecer alguns pontos da origem do mau halito. Fazendo um bom diagnóstico ele poderá indicar um bom tratamento para a halitose.

Um correto exame clínico odontológico pode encontrar a origem da halitose quando ela apresenta a sua origem na boca. Pode ser desde uma escovação deficiente até doenças mais sérias que acometem a cavidade bucal. Se o exame clínico for normal, o paciente poderá ser encaminhado a outros especialistas.

Uma grande parcela dos pacientes possui halitose devido a problemas bucais e quando orientados a uma escovação correta junto com procedimentos necessários realizados no consultório, apresentam uma melhora significativa.

Os efeitos psicológicos da halitose vão além do mau hálito e podem causar problemas de relacionamento. A halitose acaba prejudicando a relação do paciente com outras pessoas, relacionar-se devido ao seu mau hálito, sendo que também distúrbios psicológicos podem ser criados por essa atitude.