fbpx

Facetas e lentes de contato corrigem os dentes?

Facetas e lentes de contato corrigem os dentes?

Facetas e lentes de contato

Hoje em dia, um dos melhores tratamentos estéticos para os dentes são as facetas e as lentes de contato, estes entregam um resultado final na maioria dos casos, surpreendente! Elas são FINAS LÂMINAS que cobrem as imperfeições dos dentes.

 

 

E um tratamento que quando bem planejado pode mudar um sorriso em questões de dias, sendo uma transformação em que a maioria dos pacientes se surpreende com o resultado final.

Fcetas es lentes de contato têm as suas indicações restritas, mas ambas, entregam o mesmo resultado: dentes mais brancos e mais contornados; e quando associado às outras lentes e/ou facetas, um sorriso quase perfeito.

A técnica das facetas e lentes de contato são quase idênticas, após um planejamento – este que pode ser digital –, pode-se optar pela técnica mais indicada a cada caso.

As facetas de porcelana são utilizadas em casos em que o paciente precise de maiores correções, pois sua espessura e maior que a da lente de contato, sendo indicado em:

– Maiores fechamentos de espaços;

– Maiores alterações de cores;

– Maiores alterações de forma.

As lentes são utilizadas em casos em que a as correções sejam mais sutis, pois a sua espessura e menor que a da faceta de contato, sendo indicado em:

– Menores fechamentos de espaços;

– Menores alterações de cor;

– Menores alterações de forma.

As duas técnicas normalmente são associadas, para que o paciente tenha um resultado estético que tanta deseja.

Em ambas as técnicas, existe a necessidade de se fazer um desgaste da estrutura dental, sendo essa menor no caso das lentes – somente na primeira camada do dente (esmalte)- e maior nas facetas que pode chegar a segunda camada do dente (dentina) e ter extensões maiores de desgastes

Quer também fazer as suas facetas e lentes de contato na Moro Odontologia?