fbpx

Clareamento dentário para dentes mais branquinhos

Clareamento dentário para dentes mais branquinhos

Clareamento dentário para DENTES BRANCOS

O clareamento dentário, sempre foi um dos mais procurados tratamentos estéticos nos consultórios e clinicas, este e um tratamento de fácil resolução e a entrega dos resultados se da de forma rápida, agradável e durável

O principio básico do clareamento dentário é deixar os dentes mais claros – mais brancos-

Apesar de parecer  obvio, aqui encontramos uma das maiores frustações dos pacientes. Vou explicar:  quando optamos por um tipo de clareamento, o produto aplicado irá entrar em contato com a estrutura dental; através de uma reação química deixará seu dente mais claro, mas só o dente! Outras estruturas PRÓXIMAS não irão ficar mais claras, como restaurações e próteses das mais diversas.

Portanto somente a estrutura dental ficara mais clara, sendo que as outras partes deverão ser trocadas futuramente!

Hoje, basicamente existem três formas de clareamento dentário, sendo que quando bem empregadas e acompanhadas, produzem resultados muito satisfatórios para os pacientes:

Clareamento em placas:

Popularmente conhecido como clareamento caseiro; mas o seu principio para o clareamento não e nenhum produto “feito em casa”, e sim uma técnica que o paciente pode fazer no conforto do seu lar, sem a necessidade de ir ate o consultório em prazos de tempos regulares para fazer o tratamento.

São feitas duas placas sob medidas para o paciente, para que as mesmas alcancem o máximo da eficiência do tratamento, sobre elas são colocados uma certa quantidade do material clareador, em locais pre definidos pelo dentista; o paciente usara as placas com o material clareador durante um determinado tempo, sendo estes removidos após o tempo necessário.

Clareamento em consultório:

O clareamento dentário em consultório utiliza o mesmo produto que e utilizado no clareamento em placas, mas a sua concentração chega a ser ate 3 vezes maior, por isso deve ser feito em consultório com a supervisão de um profissional e ser respeitado um intervalo de tempo regular entre as aplicações.

O sua eficácia pode ser aumentada com a utilização do laser, a incidência do laser sobre a superfície dental com o produto aplicado potencializa o clareamento final, sendo assim, o paciente terá um resultado maior.

Clareamento misto:

Esta técnica e empregada pela utilização do clareamento com placas e o clareamento em consultório, o paciente fara as duas técnicas ao mesmo tempo, sendo estas como descritas anteriormente. Esta modalidade e aplicada a pacientes que querem um resultado superior as das duas técnicas, esta e o formato que mais tem alcançado o resultado esperado em muitos pacientes.

Gostou? conheça nossos tratamentos!