fbpx

Bichectomia- bochechas mais finas

Bichectomia- bochechas mais finas

A bichectomia – procedimento de remoção da bola de Bichat ou corpo adiposo da bochecha – tem ganhado cada vez mais adeptos e despertado a curiosidade do público.

A bola de Bichet é um tecido gorduroso localizado na região das bochechas que é retirado pela bichectomia – bochechas mais finas!

Sua função é pouco conhecida e acredita-se que, mesmo sendo um tecido gorduroso, seu volume pouco varia com a oscilação de peso, por isso mesmo se tiver o peso ideal, o indivíduo pode ter o rosto arredondado.

É uma cirurgia usualmente estética com o objetivo de melhorar o formato facial através da diminuição da projeção das bochechas,

 visando redução do volume destas e tornando a face mais harmônica. Aumenta, também,  o corredor bucal diminuindo o trauma em pacientes que costumam ‘morder’ a mucosa jugal.

A remoção cirúrgica ou bichectomia é relativamente simples. O procedimento é feito com anestesia local e o pós-operatório é bem parecido com a extração do terceiro molar. Os resultados começam a aparecer aproximadamente em 15 a 20 dias e a sua remodelação total em 90 dias”

Alguns especialistas criticam a retirada da bola de Bichat porque ela pode fazer falta no futuro, durante o processo de envelhecimento e, além disso, essa estrutura está localizada em uma área delicada do rosto, mas esta informação não é pertinente.

“Cuidados como alimentação saudável, prática de atividades físicas, uso de protetor solar, acompanhamento dermatológico, serão muito mais importantes no envelhecimento facial”

“Pacientes submetidos à radioterapia ou quimioterapia; infecções locais ou sistêmicas; trismo; cardiopatias severas; pacientes sistemicamente não compensados; deficiência de fatores de coagulação; problemas hepáticos e renais graves; dificuldade em alcançar o que o paciente deseja, além de pacientes menores de idade e grávidas”

Conheça outros procedimentos estéticos da nossa clínica como a lipo de papada!