fbpx

Toxina botulínica e os benefícios para o seu sorriso!

Toxina botulínica sendo aplicada

Toxina botulínica sendo aplicada

A toxina botulínica, mais conhecido como Botox®, é uma substância utilizada para procedimentos estéticos e que vem ganhando cada vez mais adeptos. Isso porque ela paralisa músculos responsáveis pelas linhas de expressão. Mas além de procedimentos estéticos, a toxina ajuda a odontologia a resolver algumas imperfeições no sorriso do paciente.

 

O USO DA TOXINA BOTULÍNICA NA ODONTOLOGIA

Na área odontológica, a toxina botulínica é utilizada para alguns procedimentos, que auxiliam pacientes a corrigir imperfeições no seu sorriso, ou apenas auxiliar outros procedimentos. Veja abaixo como a substância é utilizada na odontologia:

 

  • Implantodontia: o Botox® relaxa a musculatura da mastigação, facilitando a osseointegração do implante dentário.

 

  • Sorriso torto: nos casos de assimetria do sorriso, a toxina é utilizada para relaxar a musculatura de um dos lados, assim deixando o rosto mais simétrico.

 

  • Sorriso gengival: a toxina deixa a gengiva ao sorrir menos exposta, pois a musculatura superior e inferior dos lábios ficam mais relaxadas e se afastam menos

 

  • Dor de cabeça: as dores de cabeça causadas pela mastigação e por DTM podem ser aliviadas também pela toxina botulínica.

 

  • Bruxismo: o ranger involuntário dos dentes pode ser solucionado pela substância, quando aplicada na musculatura da face.

 

  • Sialorreia: quando aplicada diretamente nas glândulas salivares, o Botox® reduz a produção de saliva excessiva

 

BENEFÍCIOS DA TOXINA BOTULÍNICA

O paciente tem vários benefícios ao aplicar a toxina. Primeiramente, a estética do sorriso fica mais bonita e atraente. Isso aumenta a autoestima da pessoa que faz o procedimento, pois torna-a autoconfiante e segura. Dessa forma, há pessoas que sofrem há anos com as imperfeições têm uma nova possibilidade para sorrir.

 

No aspecto clínico, o Botox® auxilia no melhor posicionamento do sorriso, além de harmonizar o rosto do paciente com mínima invasão. Bem como, há casos em que a substância auxilia na mastigação, evitando que aconteça problemas estomacais em decorrência de uma mastigação feita incorretamente.

 

ALGUMAS RECOMENDAÇÕES

A toxina só começa a fazer efeito entre uma e duas semanas após a aplicação, e dura entre 3 a 6 meses. Por isso, é necessário a reaplicação para que o efeito dure mais.

 

Quer saber mais? A Moro Odontologia tem uma equipe especialista e a melhor estrutura para te atender. Além de termos como missão fazer o melhor sempre pelo seu sorriso. Agende sua consulta e venha ser feliz!