fbpx

Aparelhos invisíveis

Aparelhos invisíveis

Os aparelhos invisiveis hoje são uma febre entre os jovens, mas também algo em torno de 30 % das pessoas que usam esse tipo de aparelho são pessoas com 45 anos ou mais.

O tratamento ortodôntico garante um sorriso mais bonito, além de resolver problemas na arcada dentária e irregularidade facial. Sabemos que o resultado é maravilhoso, mas muitas pessoas se incomodam com o tratamento, que exige a aparência de “sorriso metálico” por uma temporada. A boa notícia é que hoje já existem no mercado algumas opções que disfarçam essa aparência, sabia? Usar aparelho pode não ser tão ruim quanto parece…

O mais indicado para qualquer tipo de tratamento é o de porcelana, este apresenta um melhor resultado no tratamento e atinge o que o paciente está procurando que seria um ¨tratamento transparente¨, nome popular dado aos aparelhos invisíveis.

O aparelho transparente demanda mais um pouco de cuidado que os metálicos, principalmente a respeito da higienização, pessoas que fazem o consumo com frequência de alimentos que contenham uma alta quantidade de corante e pacientes fumantes, podem ter os seus aparelhos pigmentados, assim reduzindo a translucidez.

A translucidez também podem variar entre os aparelhos.

O aparelho de porcelana normalmente apresenta um grau de translucidez muito bom para os pacientes que procuram este tipo de tratamento, mas pacientes mais exigentes existem o aparelho de Zafira que é mais transparente. São os materiais mais utilizados nos aparelhos invisíveis.

Mas antes de optar por qualquer tipo de aparelho deve ser feito um correto diagnóstico do paciente e da sua mordida, para que o tratamento seja bem encaminhado sem surpresas para o profissional e o paciente.

 

Para isso, nós, da Moro Estética Dental, estamos a sua disposição para qualquer dúvida